quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Bell Helicopter Apresentou seu Novo Helicóptero “Super Médio” 525 Relentless


  
“Hoje, comemoramos com nossos clientes – não só o lançamento deste novo produto – mas o resultado de nossos esforços coletivos para definir uma nova classe de helicóptero que começa uma inovação na indústria”, disse John Garrison, presidente e CEO da Bell Helicopter.

O Bell 525 Relentless define a nova classe de produto “super médio” – posicionado na extremidade superior da classe média e projetado para oferecer o melhor em recursos da classe aos nossos clientes. Possui carga superior e uma ampla cabine e capacidade de carga com visibilidade para tripulação.


“O novo de Bell 525 Relentless é a culminação de nossos esforços de pesquisa e desenvolvimento, que foram formados por um painel representativo de desenvolvimento de produtos por nossos clientes, incluindo a PHi, uma indústria líder em operações de helicópteros. Incansavelmente ouvindo nossos clientes e utilizando os seus comentários para fornecê-los com o produto certo no momento certo foi a combinação vencedora”, disse ele.


 
 
O novo helicóptero Bell 525 Relentless que deve ter uma velocidade acima de 140 kts, uma capacidade de carga de 1,8 toneladas e um alcance máximo de 400 milhas náuticas.


“Tendo a PHi e os nossos outros clientes engajados conosco nesta nova aeronave sem precedentes, valida as nossas estratégias de desenvolvimento de produto – colocando nossos clientes no centro de tudo o que fazemos. Apreciamos o espírito de colaboração que compartilhamos com todos os nossos clientes que participaram neste processo inovador”, disse ele.

O novo de Bell 525 Relentless será impulsionado pelo desempenho confiável dos motores de classe mundial da GE – o GE CT7-2F1.

Esta última versão da família de grande sucesso CT7 é projetado com ênfase no baixo consumo de combustível, baixo custo de operação e com outras características técnicas para garantir que a aeronave cumpra os requisitos de longo alcance, e as missões de alta quantidade de carga. O motor CT7-2F1 inclui um FADEC (Full Authority Digital Engine Control) estado-da-arte, além de materiais avançados, principalmente na seção de turbina.
 

“Um dos elementos mais interessantes do novo de Bell 525 Relentless é o novo painel de voo ARC Horizon”, disse Larry D. Roberts, vice-presidente sênior de Negócios Comerciais da Bell Helicopter. A Bell está focando o mercado corporativo e offshore para seu novo helicóptero Bell 525 Relentless.

O novo cockpit ARC Horizon contará com a incomparável consciência situacional da tripulação através da utilização de um sistema totalmente integrado de painel de vôo, no conceito glass, juntamente com um avançado sistema de controle de voo fly-by-wire, resultando em avançados níveis de segurança e de recursos de missão.

O ARC Horizon ARC vai estrear os integrados aviônicos Garmin G5000H. Possui alta resolução, monitores primários de vôo (PFD) no formato wide e displays multifuncionais (MFD). O sistema suporta múltiplos monitores e é escalável para suportar um grande número de configurações de controles de tela e é touchscreen. Os displays em formato paisagem tem capacidade multi-painel que permite que várias páginas possam ser vistas lado a lado em qualquer um dos monitores.


Capaz de transportar até 16 passageiros, o Bell 525 Relentless é projetado para apoiar nossos clientes em configurações para diversas missões, incluindo operações offshore com empresas de petróleo e gás, busca e salvamento, manutenção de helicópteros, emergência médica e transporte VIP/corporativo.

Assistam o vídeo feito na Heli-Expo 2012:


Fonte: Rotor.com; Cavok; Heli-Expo 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário