sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Azul Linhas Aéreas, Santander e PUC-RS Fecham Acordo para Financiar Curso de Piloto


O Santander, a Azul Linhas Aéreas e a Faculdade de Ciências Aeronáuticas da PUC do Rio Grande do Sul anunciaram parceria que vai permitir aos alunos da PUC-RS financiar a formação prática para a carreira de piloto.

De acordo com o gerente executivo do Santander Universidades, Daniel Mitraud, o financiamento só será concedido depois que o aluno da PUC passar por um processo de seleção na Azul Linhas Aéreas. “Atualmente, o máximo de parcelas de um curso prático é de três ou quatro vezes no cheque, ou poucas parcelas no cartão de crédito, o que é um inibidor para que o aluno conclua o curso de forma rápida”, afirma.

O comandante Álvaro Neto, diretor de operações da Azul, diz que a companhia necessitará, até o fim deste ano, de 140 pilotos, já que a Azul precisa de 14 pilotos por avião e receberá 10 aeronaves até o fim de 2011. Para o ano que vem, a Azul precisará de 150 a 180 pilotos. “Buscamos essa solução de olho no futuro, vislumbrando a possibilidade de falta de mão de obra nos próximos anos”, afirmou Neto.

Hannouche, do Santander, acrescentou que esse financiamento poderá ser estendido a alunos de outras universidades em todo o mundo, mas, por enquanto, esse é o único produto voltado para a formação de pilotos do Santander Universidades.

O professor Elones Ribeiro, diretor do curso de ciências aeronáuticas da PUC-RS, diz que neste ano deverão se formar 30 alunos. No ano que vem, ele acredita em 120 novos pilotos formados pela PUC-RS. “Com esse convênio, um maior número de jovens terão acesso a tão sonhada carreira”, disse Ribeiro.

Fonte: Valor Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário