terça-feira, 13 de setembro de 2011

Virgin Galactic Será a Primeira Empresa a Oferecer Viagens ao Espaço

A Virgin Galactic, empresa criada pelo bilionário Richard Branson para ser a primeira a oferecer viagens comerciais ao espaço, vai realizar um evento no dia 18 de outubro para descobrir fornecedores de bens e serviços. No comunicado de divulgação, a companhia destaca as oportunidades do encontro, mas alerta: "não será uma feira de empregos". A procura de interessados em trabalhar no projeto é grande, uma vez que a companhia anuncia altos salários e benefícios atrativos aos possíveis contratados.


A Virgin Galactic, assim como a empresa que criou para fabricar as aeronaves – chamada The Spaceship Company –, têm ou terá vagas em aberto  para uma série de carreiras. Desde controladores financeiros e inspetores de qualidade, até empregos "com emoção", como pilotos astronautas (neste caso, apenas para cidadãos americanos). No total, incluíndo a gravadora, a companhia aérea e outros braços empresariais, a Virgin emprega mais de 47 mil pessoas.


Os primeiros voos tripulados das esquisitas aeronaves da Virgin vêm ocorrendo com sucesso, e o aeroporto que Branson está sendo construindo no deserto de Mojave (no estado americano do Novo México) deve ficar pronto em 2013. Cada voo ao espaço deve custar em torno de US$ 200 mil (ou R$ 320 mil), segundo estimativas da empresa. Veja, abaixo, o primeiro voo livre tripulado feito pela VSS Enterprise, em outubro passado.


A Virgin Atlantic Airways, empresa aérea "convencional" de Branson, afirmou ter planos de abrir rotas de voo para o Brasil em breve. A companhia também declarou interesse em usar o etanol brasileiro em seus aviões.

Teste da VSS Enterprise decolando e pousando.

Fonte: IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário