sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Boeing 747 transformado em Hotel na Suécia


Em Estocolmo na Suécia, um Boeing 747 foi transformado no Jumbo Hostel. O avião está posicionado na entrada do aeroporto internacional de Arlanda, em Estocolmo.

O hotel possui 25 quartos, incluindo uma suíte de luxo localizada no cockpit do jato, com visão panorâmica do tráfego aéreo em Arlanda. No total, o Jumbo Hostel acomoda 85 pessoas, com três camas em cada quarto.


Ao ouvir falar do jumbo abandonado, o empresário sueco Oscar Diös, dono de uma rede de pequenos hotéis, não hesitou em arrematar o jato para expandir o seu negócio.

"Felizmente, fui o primeiro a ter a idéia de transformar aviões em hotéis, e agora pretendo levar o conceito do Jumbo Hostel a outros países", disse à BBC Brasil o empresário sueco.


Para ser transformado em hotel, o avião passou por uma ampla reforma. Os 450 assentos foram retirados. O avião ganhou uma decoração moderna, mas alguns itens originais, como os do cockpit, foram preservados.


Os quartos têm cerca de seis metros quadrados de área e altura de três metros. Os mais luxuosos estão situados na parte superior do avião.


Todos estão equipados com telas de TV, nas quais também será possível checar os horários de partida de todos os vôos. Do Jumbo Hostel, serão apenas cerca dez minutos a pé até os pontos de check-in do aeroporto. 



Transformar aviões em hotéis é uma forma de dar uso aos aparelhos que nunca mais vão voltar a viajar pelos céus. É também uma forma muito interessante do ser humano dar largas à sua imaginação.


Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário