terça-feira, 27 de setembro de 2011

Primeiro voo tripulado em um Helicóptero Elétrico

O primeiro voo tripulado em um Helicóptero Elétrico decolou no dia 12 de agosto deste ano. O engenheiro elétrico / aeroespacial, Pascal Chretien e piloto de helicóptero alçou voo no primeiro helicóptero, totalmente elétrico. Um protótipo que ele mesmo projetou e construiu, em um período de 12 meses. O voo teste durou 2 minutos, 10 segundos.


Com o constante avanço tecnologico, inumeros veículos eléctricos vêem aparecendo em todos os tipos de transportes, mas helicópteros elétricos têm sido um grande problema. Isso por que a dinâmica de vôo de um helicóptero tende a consumir muita energia - e as baterias possuem energia limitada.

Aviões elétricos, por exemplo, exigem uma grande quantidade de energia na fase de decolagem, mas pode navegar e pousar em com pocas quantidades energia. Mas helicópteros exigem a entrega de energia em todas as fases do voo, na decolagem, pairando e pouso.

Assim, quando a empresa francesa Solution F contacou Pascal Chretien e pediu-lhe para construir o primeiro helicóptero elétrico tripulado do mundo, ele sabia que tinha que bustar uma solução inédita e em uma máquina muito leve, um helicóptero super simples que poderia obter um tempo de vôo decente com um consumo de energia disponível da bateria.


Fonte: greenpacks.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário